Cairo

Roteiro de 1 dia em Cairo no Egito

Saiba como aproveitar a viagem com este roteiro de 1 dia em Cairo no Egito, com dicas de passeios excelentes!

Roteiro de 1 dia em Cairo no Egito

Vai fazer uma conexão no Egito? Saiba como aproveitar a viagem com este roteiro de 1 dia em Cairo no Egito, com dicas de passeios excelentes!

Um dia em Cairo no Egito

O primeiro passeio da sua viagem só pode ser até as impressionantes Pirâmides de Gizé, o ponto alto do Egito. Construídas em torno de 2550 a.C., as pirâmides foram um dos maiores marcos arquitetônicos da humanidade. Por isso, elas são as atrações turísticas mais requisitadas de todo o Egito.

Pirâmides de Gizé

As pirâmides, Mênfis e Saqqara estão na mesma região desértica de Gizé, a cerca de meia hora do centro de Cairo. Uma dica é visitar todos os três locais históricos neste dia.

O primeiro ponto são as pirâmides, feitas como tumúlos para os faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos. No local está também a Grande Esfinge de Gizé. Seguindo para Saqqara, haverá a pirâmide do faraó Zhoser, a primeira a ser construída no Egito, e a tumba do chaty Mehu, descoberta em 1940.

Por fim, Mênfis, a antiga capital do Egito, é o local onde estão abrigados a impressionante escultura Colosso de Ramsés II e a Esfinge de Alabastro.

Colosso de Ramsés II

O passeio vale muito a pena! Será um momento único em que você verá o passado da humanidade como uma viagem no tempo!

Como as excursões costumam esgotar com facilidade, a nossa dica é que reserve com antecedência antes de chegar ao país. No final do artigo, nós falaremos mais sobre a agência que contratamos este tour, que foi excelente! Se quiser saber mais por conta própria, veja aqui mais detalhes sobre a excursão.

Tenha um jantar especial

Como o passeio é cansativo e leva boas horas, a nossa recomendação para finalizar o dia é jantar em um local especial. Uma sugestão nossa é o cruzeiro pelo rio Nilo, que oferece um excelente jantar com uma vista especial de Cairo.

O cruzeiro é a bordo do barco Nile Maxim ou do Nile Pharaohs, que são embarcações premiadas como o “melhor barco do Nilo”.

Cruzeiro pelo Rio Nilo à noite

Ao longo das duas horas de travessia, está disponível um buffet incluindo entradas, pratos principais e sobremesas. As receitas são tanto internacionais quanto egípcias, agradando a todos os visitantes.

Enquanto saboreia o jantar, haverá um espetáculo de dança especial para a noite, composto por apresentações de dança do vente, bailes folclóricos, tanura e muita música ao vivo. Você com certeza vai amar e finalizar em grande o seu roteiro de 1 dia em Cairo no Egito!



Antes de voltar ao Brasil, aproveite também o Museu do Aeroporto de Cairo

No próprio aeroporto, você pode conhecer parte da grande coleção artística do Egito – e ainda dentro do seu roteiro de 1 dia em Cairo no Egito. No terminal 2 e 3 estão situados dois museus que expõem artefatos egípcios, romanos, coptas e islâmicos.

É o melhor passeio para quem está apenas fazendo uma conexão em Cairo e não pretende visitar o país. E também é uma forma excelente de finalizar a sua viagem, chegando com antecedência ao aeroporto e aproveitando a visita. A entrada ao museu custa 3 dólares (R$ 14, 91).

Museu do Aeroporto Internacional do Cairo


Saiba como visitar estes destinos!

Existem excursões excelentes que levam os turistas até a maioria dos pontos turísticos citados, com segurança e oferecendo um guia especializado. Nós tivemos o prazer de realizar algumas e foram os melhores passeios da viagem.

Os tours estão disponíveis nesta agência de turismo do Egito, que oferece passeios marcantes por ótimos preços.

Pirâmides e Esfinge de Gizé

Eles conseguem descontos bem em conta em diversos tours pelo mundo, por isso sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar.

A plataforma é bastante segura e conhecida; você pode entrar e conferir por si mesmo (e pela avaliação dos usuários). Veja alguns tours disponíveis no site:

Museu Copta em Cairo

Não se esqueça do seguro viagem para o Egito!

O seguro é algo imprescindível para qualquer viagem. Com ele, você terá uma estadia muito mais tranquila e estará coberto em qualquer imprevisto que possa acontecer.

Está incluso assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens ou roubo. Por um pequeno custo, você evita arcar com um grande prejuízo!

Em média, um seguro viagem bom, que cobre até 30 mil dólares em despesas médicas, custa apenas R$ 120 por pessoa! Vale muito a pena!

Rio Nilo no Egito

Para achar esse preço imbatível, a nossa dica é comparar os preços dos melhores seguros internacionais, nas principais empresas mundiais. Parece difícil, mas você consegue fazer isso apenas usando esse incrível comparador de preços de seguro viagem internacional.

É só colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar e em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores seguradoras de todo o mundo!

Você vai achar preços excelentes em empresas de confiança e com ótimos seguros. E depois de pesquisar, você já pode contratar em menos de 5 minutos.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Egito e muitos outros destinos pelo mundo!
Igreja de São Bento

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!