Bruxelas

O que fazer em 4 dias em Bruxelas

Saiba o que fazer em 4 dias em Bruxelas! Se você planejar bem a sua viagem, 4 dias é possível curtir bastante a estadia em Bruxelas!

O que fazer em 4 dias em Bruxelas

Saiba o que fazer em 4 dias em Bruxelas! Se você planejar bem a sua viagem, 4 dias é possível curtir bastante a estadia em Bruxelas! A cidade está rodeada por várias atrações interessantes para explorar, muitas delas gratuitas!

O que fazer no primeiro dia em Bruxelas

Manhã em Bruxelas

Se você não sabe o que fazer em 4 dias em Bruxelas, aqui vamos dar dicas incríveis para você aproveitar bem a sua curta estadia na cidade. Aproveite para conhecer a cultura e a história impactante de Bruxelas, que é a capital da Europa.

Comece por visitar um dos museus mais bonitos de Bruxelas, o Museu de Belas Artes. Este museu possui mais de 20.000 obras de inúmeros artistas belgas renomados e mestres internacionais, amplamente respeitados e admirados em todo o mundo. Como o Museu de Belas Artes é enorme, parte da manhã será destinada à exploração tanto do Museu de Arte Moderna quanto do Museu de Arte Antiga.

Museu Reais de Belas Artes da Bélgica

Depois, quando a fome começar a apertar, caminhe por cerca de 6 minutos até a paragem de ônibus Grand Sablon e pegue o transporte em direção a Brussels Beurs. Após caminhar por cerca de 2 minutos, delicie-se com uma sopa de peixe incrível na marisqueira Noordzee, que é simplesmente deliciosa!

Além disso, caso não goste de sopa de peixe, não se preocupe, pois eles têm outras opções igualmente saborosas, como peixes, mariscos e pratos fritos.

Marisqueira Mer du Nord em Bruxelas

Tarde em Bruxelas

Existe muita coisa para fazer em 4 dias em Bruxelas. Uma delas é aproveitar para passear até à Catedral de Bruxelas, que é uma homenagem aos dois santos padroeiros da cidade, São Miguel e Santa Gúdula. Esta catedral é a igreja nacional da Bélgica, um dos principais pontos turísticos de Bruxelas e o melhor exemplo de conservação da arquitetura gótica de Brabante.

Uma curiosidade sobre essa catedral é que a maioria dos casamentos reais acontece aqui, juntamente com outros eventos igualmente importantes.

Interior da Catedral de Bruxelas

Aproveite sua tarde para fazer uma bela caminhada até o Palácio Real de Bruxelas, que serve como sede da monarquia belga. Aqui você encontrará os escritórios dos reis, alguns ministérios, salas dos chefes de estado convidados e salas e reuniões oficiais.

Porém, este Palácio não é a residência oficial da monarquia belga, pois os reis vivem no Palácio de Laejen, localizado nos arredores de Bruxelas. Na sua visita, vai poder conhecer também todos os cantos e aproveitar um belo fim de tarde nos jardins do Palácio.

Palácio Real de Bruxelas

Noite em Bruxelas

Durante a noite, aproveite para conhecer um dos lugares com a maior seleção de cervejas de Bruxelas, o Delirium Café! Existem vários dele pela cidade, e o ambiente em todos eles é muito legal.

Este bar entrou para o Guinness World Records como o bar com a maior quantidade de cervejas disponíveis para degustação. Aqui você vai encontrar um universo de cervejas para todos os gostos – existem cervejas desde as mais doces até às com mais acidez!

Bar Delirium em Bruxelas

Os 4 dias em Bruxelas dá perfeitamente para você sair para se divertir. Se estiver com vontade de ir dançar, Bruxelas é uma das cidades da Bélgica com mais baladas. Muitos consideram a Fuse uma das melhores festas da cidade e até mesmo da Europa. O género musical é de música eletrônica e nessa festa só tocam os melhores Dj’s! Veja a nossa matéria sobre a vida noturna em Bruxelas.

Balada Fuse em Bruxelas

O que fazer no segundo dia em Bruxelas

Manhã em Bruxelas

Para iniciar o dia da melhor forma, é importante levantar cedo, já que os 4 dias em Bruxelas passam rapidamente. Aproveite cada segundo da sua breve estadia na cidade. O primeiro lugar que você deve ir é a praça mais movimentada de Bruxelas, a Grand-Place.

Admire a arquitetura deslumbrante da guildas e aproveite para visitar o Hotel de Ville, que é a Câmara Municipal, e a Maison du Roi, a Casa do Rei. Como ambas ficam no mesmo lugar, em pouco tempo você consegue ver algumas das principais atrações.

Grand Place em Bruxelas

Também aproveite para caminhar até á famosa estátua Manneken Pis, que se tornou um símbolo da cidade. É uma estátua que representa um menino urinando. Reza a lenda que quando a cidade sofreu um ataque inimigo, no séculos XVII, houve um menino que com a sua urina conseguiu apagar um forte incêndio, e daí veio a origem dessa estátua emblemática.

Tarde em Bruxelas

Se você só tem 4 dias para estar em Bruxelas, não pode deixar de ir ver os murais de banda desenhada. Além disso, Bruxelas é conhecida por ser a capital da banda desenhada. Para os belgas, a arte dos quadradinhos é tão ou mais importante do que a cerveja ou os chocolates. Durante o passeio pela cidade, você pode observar os famosos murais nas ruas, ilustrados com várias personagens da banda desenhada belga.

Aproveite também para conhecer o Centro Belga de Banda Desenhada. Aqui é possível encontrar toda a origem e a história do ”mundo dos quadrinhos”. É um verdadeiro universo de ideias, rabiscos e de muita informação interessante.

Banda desenhada nos murais em Bruxelas

Nesse mesmo edifício também está o Museu de BD e uma loja onde é possível comprar livros, lembranças e muito mais. Ele está dividido em vários pisos e salas, sendo que em cada uma delas poderá encontrar exposições, instalações, filmes e artefatos sobre Banda Desenhada.

Noite em Bruxelas

Se você está pensando em jantar pelo centro, não deixe de ir ao restaurante Fin de Siècle em Bruxelas. É um restaurante super conhecido, que tem uma atmosfera bastante descontraída e a comida é deliciosa. No período noturno, as praças ganham uma iluminação encantadora, às vezes acompanhada por música ao vivo ou eventos especiais que animam as ruas.

Depois de um belo jantar, termine o seu dia fazendo uma caminhada pela cidade. À noite, todas as praças ficam iluminadas e, ocasionalmente, há música ao vivo ou eventos especiais acontecendo pela rua. É fechar a viagem com chave de ouro!

Grand Place à noite em Bruxelas

O que fazer no terceiro dia em Bruxelas

Manhã em Bruxelas

Você não pode deixar de visitar um dos lugares mais emblemáticos da cidade de Bruxelas, o Bairro Europeu, que é uma área que acolhe várias instituições da União Europeia. Este é o centro das questões políticas da Europa, onde ocorrem grandes tomadas de decisão.

As instituições mais importantes que fazem parte do bairro, são o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e o Concelho da União Europeia. O bairro tem o Parque Leopold e o Parque Cinquentenário muito próximos. Uma ótima ideia para você ficar conhecendo melhor a área, é caminhar pelos espaços verdes que existem ao redor.

Bairro Europeu em Bruxelas

Tarde em Bruxelas

Durante a tarde aproveite para conhecer o Museu Magritte, que tem a maior coleção de um dos melhores artistas belgas do século XX. No museu, você pode ver 250 obras expostas do artista ao longo de mais de 2.600 metros quadrados, divididos em vários andares.

É um museu super interessante, onde todo o processo do Magritte se encontra devidamente preservado. O museu em uma localização privilegiada, próximo dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica.

Museu Magritte em Bruxelas

Noite em Bruxelas

No terceiro dia em Bruxelas, aproveite por passear pelas ruas da cidade, que ficam todas iluminadas. Além disso, a capital fica muito agitada durante a noite. Você pode jantar em um dos melhores restaurantes e desfrutar da gastronomia belga.

O Les Brassins em Bruxelas é uma ótima opção para quem pretende fazer uma bela refeição e a preço econômico.

Restaurante Les Brassins em Bruxelas

O que fazer no quarto dia em Bruxelas

Manhã em Bruxelas

Não deixe passar a oportunidade de visitar o Atomium em Bruxelas, pois é considerado a ‘Torre Eiffel’ da cidade. O Atomium é uma das grandes atrações de Bruxelas, considerado um símbolo de inovação científica.

No norte da capital belga está o Atomium, originalmente planejado para ser um pavilhão principal para acolher a Expo 58, que é uma feira mundial onde estão presentes cerca de 40 países. O clima desse evento era pós-guerra, no entanto, todas as nações se apresentaram no seu melhor.

Atomium em Bruxelas

Enquanto a Europa se recuperava dos conflitos, começava a dar os primeiros passos na ciência e a sonhar com um futuro melhor para todos. A estrutura é icônica e logo se destaca ao chegarmos a Bruxelas; é uma mistura de escultura e arquitetura que busca simbolizar uma nova era de modernidade e inovação.

Tarde em Bruxelas

Durante o quarto dia em Bruxelas, aproveite para fazer a rota dos chocolates. Bruxelas é uma das principais cidades onde o cheiro a chocolate é predomina em cada esquina, simplesmente delicioso! Não deixe de fazer um passeio pelas chocolateiras mais famosas da cidade de Bruxelas, como Leonidas, Mary’s, Godovia, Planete e até mesmo nas Galeries Royales Saint-Humbert.

Chocolates em Bruxelas

Também não deixe de provar os maravilhosos waffles. É você possível encontrá-los em qualquer café ou pastelaria da cidade. Os melhores waffles são aqueles que chegam bem quentinhos, e em seguida é só escolher o seu topping preferido e se deliciar!

Waffles em Bruxelas

Noite em Bruxelas

Ao fim de 4 dias em Bruxelas, um programa legal para fazer durante a noite, é visitar o Théâtre Royal de la Monnaie. Ele é conhecido por suas lindas e admiráveis produções de ópera e ballet, é também considerado um dos teatros mais prestigiados da Bélgica.

O teatro é um lugar deslumbrante e fica localizado no coração de Bruxelas. Atrai não só amantes de ópera e ballet, como visitantes interessando em experimentar performances artísticas de alto nível.

Théâtre Royal de la Monnaie

Economize ao máximo na sua viagem para Bruxelas

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Bruxelas, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Bruxelas da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Bruxelas e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bruxelas. São dicas fundamentais e pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Bruxelas, como prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja a nossa matéria de onde ficar hospedado em Bruxelas para saber qual é melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer passeio. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!