Argentina

Melhores destinos da Argentina

Confira os melhores destinos da Argentina e planeje uma viagem com nossas dicas!

Melhores destinos da Argentina

Explore os melhores destinos da Argentina e planeje uma viagem memorável com nossas dicas! Aqui, fornecemos todas as informações necessárias para criar um itinerário inesquecível.

1) Buenos Aires

Buenos Aires, capital da Argentina, cativa a todos com uma mistura única de arquitetura europeia, cultura rica e vida noturna animada. Você pode explorar o charmoso bairro de San Telmo, conhecido por ter ruas de paralelepípedos, feiras de antiguidades e apresentações de tango ao ar livre.

Assim como a famosa Avenida 9 de Julio, com o Obelisco, que é um ponto de referência imperdível, oferecendo uma visão imponente da cidade. Outro bairro que impressiona é o de Palermo com os parques, galerias de arte contemporânea. Ou seja, há muito para conhecer em Buenos Aires e por isso ela não poderia faltar na lista dos melhores destinos da Argentina!

Floralis generica

Importante frisar que o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini – também conhecido como Ezeiza – é o principal ponto de entrada para a cidade. Localizado a cerca de 35 km do centro de Buenos, o aeroporto oferece várias opções de transporte para os viajantes, incluindo táxis, serviços de transferência e ônibus.

Uma vez na cidade, você poderá se locomover facilmente utilizando o sistema de metrô , além de contar com uma rede de ônibus. Caminhar pelas ruas arborizadas de lá também é uma ótima maneira de entender melhor e aproveitar a disposição dos locais, especialmente nos bairros mais centrais e encantadores como Recoleta e Microcentro.

Buenos Aires

2) Mendoza

Outra que se enquadra nos melhores destinos da Argentina é Mendoza, situada no coração da região vinícola argentina. Ela é um destino encantador para os amantes de vinho e quem busca por atividades ao ar livre. A cidade é famosa por ter muitos vinhedos e produção de vinho Malbec de classe mundial.

Por lá, você poderá explorar as numerosas vinícolas nos arredores, participar de degustações e desfrutar de paisagens belíssimas com vista para as Cordilheiras dos Andes. Além de todos esses atrativos, Mendoza oferece uma variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas, rafting e esqui, dependendo da estação.

Mesa em vinícola em Mendoza, nota-se pães e petiscos além de vinhos e taças.

Vale frisar que o Parque General San Martín, no centro da cidade, é um refúgio verde com lagos, trilhas para caminhada que pode tornar sua estadia ainda mais relaxante.

Para chegar a Mendoza, você pode optar por voar para o Aeroporto Internacional Francisco Gabrielli, também conhecido como Aeroporto El Plumerillo. A cidade é acessível por voos domésticos e internacionais.

Ao chegar na cidade, a locomoção é muito boa por contar com táxis, serviços de aluguel de bicicletas ou transporte público. O sistema de ônibus é eficiente e cobre grande parte de Mendoza, permitindo que você explore as diferentes regiões e atrações de forma facilitada.

Mendoza

3) Córdoba

Córdoba é bem conhecida por ser uma cidade universitária situada bem no coração da Argentina. Ela conta com uma linda arquitetura colonial, riqueza cultural e belezas naturais.

O centro histórico, conhecido como o “Manzana Jesuítica”, é declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO e contempla igrejas antigas, praças encantadoras e a imponente Universidade Nacional de Córdoba, a mais antiga do país.

Monumento na Plaza San Martín

Além desses atrativos, você poderá explorar o Mercado Norte, onde encontrará uma variedade de produtos locais, artesanato e gastronomia. Ademais, a cidade oferece fácil acesso às Sierras de Córdoba, uma cadeia de montanhas espetaculares, perfeita para caminhadas, esportes aquáticos e relaxamento em meio à natureza.

Chegar a Córdoba é fácil, pois a cidade possui um aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional Ingeniero Aeronáutico Ambrosio L.V. Taravella. Já dentro da cidade, você pode usufruir do sistema de ônibus público ou táxis.

Plaza San Martin em Córdoba

4) Bariloche

Já Bariloche, bem conhecida pelos esportes de inverno, não poderia faltar entre os melhores destinos na Argentina justamente por ofertar uma gama de atividades diversas. Situada na região dos lagos da Patagônia, ela é um verdadeiro paraíso para quem quer aproveitar dias nevados.

Entre montanhas e lagos cristalinos, a cidade oferece uma variedade de atividades durante todas as estações do ano. Mas é no inverno que o Cerro Catedral atrai esquiadores e praticantes de snowboard, enquanto no verão as trilhas para caminhadas e os esportes aquáticos no Lago Nahuel Huapi se tornam mais acessados.

Por isso, você poderá optar pelas estações que deseja visitar de acordo com o seu itinerário e opções de passeios. Para chegar até lá, é necessário voar para o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria ou enfrentar 18h horas de viagem, caso esteja em Buenos Aires e opte por ir de carro.

Teleférico em Piedras Brancas

5) Ushuaia

Conhecida como “Fim do Mundo”, Ushuaia é rodeada por uma paisagem repleta de montanhas, canais e geleiras. Por lá, o Parque Nacional Tierra del Fuego é um destino imperdível, oferecendo trilhas incríveis, lagos cintilantes e uma vista panorâmica do Canal de Beagle.

A cidade também serve como ponto de partida para expedições à Antártica, que atraem aventureiros do mundo inteiro! Se você optar por ir até lá no inverno, o Cerro Castor oferece oportunidades para esquiar, enquanto que no verão é oportuno para cruzeiros pelo Canal de Beagle.

Um barco anda pelo Canal Beagle, é possível ver montanhas com neve ao fundo

Chegar a Ushuaia geralmente envolve voar para o Aeroporto Internacional Malvinas Argentinas. E por lá, dá para aproveitar algumas atrações locais a pé, já que o centro é menor e oferece vistas espetaculares das montanhas ao redor.

Além do mais, os táxis e serviços de transfer estão disponíveis se você desejar explorar áreas mais afastadas. Super vale a pena conhecer o Ushuaia, pois o local possui uma beleza natural que torna essa cidade um destino verdadeiramente memorável.

Ushuaia na Argentina

6) Rosario

Rosario, situada às margens do rio Paraná, é uma cidade cheia de vida e conhecida por ter um grande charme urbano. Por lá, você poderá conhecer o Monumento à Bandeira, às margens do rio, que é um ícone da cidade e oferece uma vista panorâmica espetacular. Além do Parque Nacional da Bandeira, com amplos espaços verdes, sendo ideal para passeios e atividades ao ar livre.

Vale mencionar que a cidade é repleta em arte urbana, e os murais coloridos estão espalhados por bairros como Pichincha e refletem a expressividade artística local. Ademais, Rosario é a cidade natal do revolucionário Che Guevara, e sua casa de infância, hoje transformada em museu, é um local de interesse histórico que é ótimo para um itinerário cultural.

Para chegar a Rosario, você pode voar para o Aeroporto Internacional de Rosario, que oferece conexões ou mesmo por meio de ônibus e carro a partir de Buenos Aires e outras cidades próximas.

Rosario

7) Salta

Situada no noroeste argentino, Salta conta com uma incrível região montanhosa e uma arquitetura colonial bem preservada, destacada pela Catedral Basílica de Salta e pelo Cabildo histórico.

A Praça 9 de Julho, no coração da cidade, é um ponto de encontro animado, rodeado por cafés, lojas e igrejas antigas. Ainda por lá, você pode explorar o Museu de Arqueologia de Alta Montanha (MAAM), que exibe as múmias dos Incas encontradas nos picos andinos próximos. Ademais, Salta é famosa por suas peñas, casas noturnas que oferecem música folclórica ao vivo.

Salta

A melhor forma de chegar a Salta é através do Aeroporto Internacional Martín Miguel de Güemes, que recebe voos domésticos e algumas conexões internacionais. Já para explorar a cidade, você poderá sistema de transporte público, como ônibus e táxis, oferece opções eficientes para se locomover.

Salta também serve como um ponto de partida para explorar as paisagens naturais e culturais ao redor, como os Valles Calchaquíes, famosos por suas vinícolas, e a incrível rota do Tren a las Nubes, que leva os viajantes a paisagens montanhosas. Sendo assim, super recomendamos essa cidade que está entre os melhores destinos da Argentina!

Salta

8) El Calafate

Já se você busca conhecer as belezas da região da Patagônia argentina, não deixe de ir para El Calafate. Esse é um destino encantador e conhecido como a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares. O destaque de lá é o majestoso Glaciar Perito Moreno, uma maravilha natural que atrai visitantes de todo o mundo!

Por lá é possível fazer passeios de barco pelo Lago Argentino e visitar as plataformas de observação que proporcionam experiências únicas para admirar e ouvir os estrondosos blocos de gelo. Além do Perito Moreno, a cidade é aconchegante, e possui restaurantes, lojas de artesanato e museus.

Vista do Perito Moreno

O acesso a El Calafate é geralmente feito através do Aeroporto Internacional Comandante Armando Tola, que possui voos domésticos e algumas conexões internacionais. Como a cidade é pequena, é fáci explorar a pé, especialmente na área central, onde se concentram as principais atrações.

Inclusive, para visitar o Parque Nacional Los Glaciares ou outras áreas próximas, os turistas podem utilizar serviços de excursões locais, alugar um carro ou utilizar o transporte público local.

Reserva Laguna Nimez em El Calafate

Ingressos para atrações na Argentina

Como você pôde notar, existem diversos passeios nos melhores destinos da Argentina. Alguns deles são pagos e nada melhor que poupar tempo e gastos maiores ao comprar ingressos pela internet.

Por isso a grande dica é garantir no site de Ingressos para a Argentina, e checar as melhores opções de passeios junto aos valores, na ordem dos mais vendidos.

A plataforma é bastante segura e conhecida, basta entrar e garantir que você não perderá tempo da sua viagem com longas filas e riscos de ingressos esgotados. Basta clicar acima e conferir você mesmo!

Atrações em Buenos Aires

Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!