Argentina

Lugares para esquiar na Argentina

Conheça os melhores lugares para esquiar na Argentina e aproveite sua estadia pelo país da melhor forma!

Lugares para esquiar na Argentina

Conheça os melhores lugares para esquiar na Argentina e aproveite sua estadia pelo país da melhor forma!

1. Cerro Catedral – Bariloche

Localizado perto da cidade de San Carlos de Bariloche, o Cerro Catedral é o maior centro de esqui da América do Sul e um dos melhores lugares para esquiar na Argentina, oferecendo uma ampla variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis.

Além das pistas bem cuidadas, você poderá aproveitar uma vida noturna bem agitada na base da montanha, com uma variedade de restaurantes, bares e lojas.

Veja aqui quanto custa viajar para Bariloche!

Cerro Catedral - Bariloche

2. Cerro Chapelco – San Martín de los Andes

Situado na cidade de San Martín de los Andes, na província de Neuquén, o Cerro Chapelco oferece vistas deslumbrantes da Cordilheira dos Andes e uma variedade de pistas.

Além de esquiar, é possível fazer atividades como snowboard, caminhadas e passeios de snowmobile.

Cerro Chapelco - San Martín de los Andes

3. Cerro Castor – Ushuaia

Localizado na cidade mais ao sul do mundo, Ushuaia, o Cerro Castor é conhecido por sua temporada de esqui mais longa na América do Sul, que geralmente vai de junho a outubro. E portanto, um dos melhores lugares para esquiar na Argentina.

Com uma variedade de pistas para todos os níveis de habilidade, incluindo áreas para iniciantes e especialistas, o Cerro Castor oferece uma experiência única de esqui na Patagônia.

Além do Cerro, você também pode verificar a nossa lista de 8 melhores coisas para fazer no Ushuaia e enriquecer o seu itinerário.

Cerro Castor - Ushuaia

4. La Hoya – Esquel

Localizado na província de Chubut, perto da cidade de Esquel, La Hoya é um destino popular para esquiadores e snowboarders.

Com uma localização privilegiada na Cordilheira dos Andes e uma variedade de pistas bem cuidadas, La Hoya atrai tanto famílias quanto entusiastas de esportes de inverno em busca de aventuras na neve.

La Hoya - Esquel

5. Cerro Bayo – Villa La Angostura

Situado nas proximidades da encantadora vila de Villa La Angostura, na província de Neuquén, o Cerro Bayo oferece uma atmosfera tranquila e pistas bem cuidadas com vistas incríveis do Lago Nahuel Huapi.

Com uma variedade de opções de hospedagem e restaurantes, o Cerro Bayo é uma escolha popular para que busca uma experiência de esqui mais exclusiva.

Cerro Bayo - Villa La Angostura

6. Caviahue – Caviahue

Na província de Neuquén, perto da cidade de Copahue, Caviahue é conhecido por suas pistas amplas e vistas panorâmicas do vulcão Copahue. Sendo assim, é um dos melhores lugares para esquiar na Argentina.

Além de esquiar, você pode desfrutar de atividades como snowboard, caminhadas com raquetes de neve e relaxar nas termas naturais da região.

Caviahue - Caviahue

7. Las Leñas – Malargüe

Já em Mendoza, o resort de esqui de Las Leñas é famoso por suas pistas extensas de neve.

Com uma elevação máxima de mais de 3.400 metros, Las Leñas oferece uma experiência de esqui de classe mundial, incluindo áreas fora de pista para esquiadores mais experientes.

Las Leñas - Malargüe

8. Cerro La Torta – Uspallata

Em Uspallata, na província de Mendoza, o Cerro La Torta é um destino menos conhecido, mas igualmente encantador, para esquiadores que procuram fugir das multidões.

Com pistas bem cuidadas e uma mais tranquila, o Cerro La Torta oferece uma experiência única de esqui na Cordilheira dos Andes.

Cerro La Torta - Uspallata

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!