Toronto

O que fazer de graça em Toronto: os melhores passeios

Procurando o que fazer de graça em Toronto? Confira os melhores passeios gratuitos da cidade!

O que fazer de graça em Toronto: os melhores passeios

Procurando o que fazer de graça em Toronto? Confira os melhores passeios gratuitos da cidade!

1. Aproveite as praias de Toronto

Toronto pode ser conhecida por suas paisagens urbanas, mas a cidade oferece praias belíssimas e refrescantes! O grande diferencial delas das praias brasileiras é o fato de estarem na costa do Lago Ontário, formadas por água doce e poucas ondas.

A favorita dos turistas e moradores de Toronto é a praia de Woodbine, situada ao leste da cidade. Possuindo uma longa faixa de areia dourada e águas bem azuis, aproveite para tirar boas fotos desta paisagem canadense.

Ao redor da praia, há um extenso parque arborizado, com playgrounds para crianças e um ambiente propício para piqueniques, andar de bicicleta e fazer caminhada.

Já Hanlan’s Point Beach é outra praia excelente para se refrescar, localizada nas ilhas de Toronto. O seu diferencial é a área de nudismo, permitindo que o banhista fique com ou sem roupa, de acordo com o que preferir.

Praias de Toronto

Por fim, em Cherry Beach, você aproveitará um local tranquilo com areias douradas e águas cristalinas. Ela se localiza ao sul de Toronto, ao lado do Canal Leste, que separa a praia das ilhas de Toronto.

2. Conheça o Art Gallery of Ontario (AGO)

Se você é um verdadeiro apreciador de obras de arte, precisa visitar o Art Gallery of Ontario. A galeria abriga diversas peças artísticas de pintores renomados como Auguste Rodin, Vincent van Gogh, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne e Pablo Picasso.

O acervo é composto por 80 mil peças datadas desde 100 d.C. até obras contemporâneas. E a nossa dica é aproveitar as noites de quartas-feiras para visitá-lo, quando ocorre a entrada gratuita das 18h às 21h. Além disso, caso você tenha 25 anos ou menos, você já tem acesso gratuito e ilimitado ao AGO!

Art Gallery of Ontario em Toronto


3. Visite o St. Lawrence Market

St. Lawrence Market é um mercado tradicional de Toronto que tornou-se um dos pontos turísticos da cidade. Semelhante ao Mercado Municipal de São Paulo, no local são vendidos alimentos regionais, como frutas, legumes, verduras, peixes e cortes de carnes.

No mercado não haverão produtos industrializados como roupas, calçados e acessórios. O diferencial do local é experimentar comidas originais, que não são comercializadas pelo Brasil. Há também opções de restaurantes e padarias com refeições prontas.

Vale a pena destacar que a entrada é gratuita e o mercado funciona de terça a domingo.

St. Lawrence Market

4. Passeie pelo Distillery District

No passado, o bairro de Distillery District abrigou uma das mais importantes destilarias de Toronto, a Gooderham e Worts. Atualmente, após uma longa reforma dos edifícios, a região faz parte dos circuitos de bairros mais famosos e visitados da cidade.

Após o fim da destilaria, criou-se um projeto de revitalização dessa região histórica que transformou o Distillery District em um grande centro de entretenimento de Toronto. Há mais de 80 restaurantes, galerias de arte e boutiques alternativas por aqui, bem semelhante ao Kensington Market, que citaremos abaixo.

Distillery District

5. Visite o Kensington Market

Kensington Market é um dos locais favoritos dos jovens. Trata-se de uma área descolada repleta de boutiques vintages e restaurantes internacionais, que reúne um público mais alternativo.

Vizinho de Chinatown, o Kensington Market é um dos melhores passeios para adquirir produtos únicos e lembrancinhas da cidade. E não se esqueça de saborear os deliciosos hambúrgueres das lanchonetes locais.

Kensington Market

6. Caminhe por Chinatown em Toronto

Assim como Nova York, Toronto conta com a sua própria Chinatown. Situado no centro da cidade, o animado bairro chinês traz os melhores produtos típicos da China, bem como muita comida boa e uma decoração vibrante.

Visitando Chinatown, você estará cercado de letreiros com ideogramas chineses, casas de chá, comércio e restaurantes. Para quem gostaria de conhecer a China, este passeio precisa estar no seu roteiro de viagem.

Chinatown em Toronto


7. Passeie pelo bairro de Yorkville

Yorville é um bairro que exala luxo e sofisticação em Toronto. Ele tem um dos metros quadrados mais caros de todo o planeta, trazendo as hospedagens mais luxuosas de Toronto.

Além de percorrer as suas ruas charmosas, Yorkville é o local ideal para fazer compras nas lojas de grife de luxo. Você encontrará marcas como Chanel, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Cartier, Banana Republic, MAC, Fossil, Montblanc Boutique, Calvin Klein e Burberry.

Passeie pelo bairro de Yorkville

8. Visite os parques de Toronto

Uma ótima forma de curtir Toronto sem gastar nada é explorando as suas áreas verdes. Esses parques arborizados são ideais para atividades ao ar livre, como caminhar, pedalar de bicicleta, praticar esportes, fazer piqueniques e muitos outros.

E se você optou por viajar a Toronto no inverno, também pode visitá-los para curtir de perto o melhor da neve!

O maior parque público de Toronto é o High Park, que traz uma vegetação diversificada, instalações esportivas, restaurantes e um zoológico. Por lá, ocorre a floração de cerejeiras durante a primavera, que transforma o High Park em um cenário extremamente charmoso!

Além dele, existem outros parques menores que podem ser mais acessíveis dependendo da localização do seu hotel, como o Trinity Bellwoods Park e o Stanley Park.

High Park em Toronto


9. Faça um Tour gratuito pelo centro de Toronto!

Existe uma agência de turismo de Toronto, que oferece ótimos tours pela cidade com guias especializados. Neles, você, junto a um grupo, acompanha um guia que vai explicando os principais pontos da cidade e suas histórias.

Apesar de ser “free”, no final, os turistas sempre deixam um valor que considerem justo pelo serviço prestado. É uma forma de saber mais sobre a história da cidade e aproveitar a sua viagem gastando pouco!

Este site oferece passeios marcantes por ótimos preços. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours pelo mundo, por isso sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras! Veja alguns outros tours disponíveis no site:

Região central de Toronto

No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Toronto e muitos outros destinos pelo mundo!

Veja como conseguir os ingressos para as atrações de Toronto

Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Toronto, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!